sábado, 27 de junho de 2009

Caçador de Pipas

Ao ler "O Caçador de Pipas", de Khalid Hosseini, chorei. Faz muito tempo que não verto lágrimas de emoção ao ler um romance e ainda me envolvo com o drama pessoal das personagens. Parece que em toda cultura há um grupo que se intitula superior ao outro e que se agarra as características físicas para justificar a opressão: "Falavam do nariz achatado porque tanto Ali quanto Hassan tinha os traços mongoloídes característicos dos hazarras... o meu povo matou os hazaras, expulsou-os de suas terras, queimou suas casas e vendeu suas mulheres como escravas...".
A sorte de Hassan, tão inteligente, íntegro e honesto está ameaçada por sua raça. Grande personagem. Que doçura..
Vala a pena a leitura.

4 comentários:

  1. Eu achei muito esperiente poriso continue escrevendo mais
    alunos;michel e alexsander
    turma;605

    ResponderExcluir
  2. EU achei muito interesante sobre esta lietura


    aluno maycon e paulo

    ResponderExcluir
  3. Professora Rosana Gostei muito do comentário no seu blog. e principalmente o que fala sobre a paz em nossa casa, em nossa escola e principalmente no nosso Brasil é o que nós mais estamos precisando paz para as nossas crianças é só com muita fé em Deus que nós podemos conseguir esta paz.

    Irma 3º turno turma 600 13/10/09

    ResponderExcluir
  4. Prof.ª Rosana, adorei ver o seu blog! parabéns pela iniciativa, e que ele seja sempre uma motivação a mais de leitura e escrita para seus alunos e leitores.
    Eliane Ramalho
    NTERJ10 - - São Pedro da Aldeia

    ResponderExcluir